quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Branca de Neve - de Ronaldo Adriano


BRANCA DE NEVE


(CORTINAS ABREM E APARECE O CENARIO DO CASTELO. NO CENARIO ESTÃO O REI E A RAINHA E UMA BONEQUINHA  QUE SERIA BRANCA DE NEVE.AMBOS FELIZES ELES SE DISTRAEM BRINCANDO COM A FILHA )
NARRADOR-A muito tempo num reino distante,vivia um rei uma rainha e sua filhinha a princesa Branca de Neve. Sua pele era branca como a neve,os lábios vermelhos como sangue,e os cabelos pretos como ébano. Por isso a menina recebeu esse nome. O rei muito contente ,agradecia a rainha por ter lhe dado uma filha.
REI- ah,milha linda. estou tão feliz por vc ter me presenteado com essa filha tão maravilhosa.
RAINHA- é,meu rei, eu também estou. A alegria  finalmente vai brotar no nosso castelo. Tudo que faltava para sermos felizes era de uma criança.
REI- Olha só,ela sorriu para mim Ela é minha cara ,não é meu amor?
RAINHA-É sim .mas o importante é que ela tem saúde. Quando ela crescer ela melhora.
REI-Como é que é?
RAINHA- Nada não meu amor. Eu só tava pensando alto.
REI- ah ,ta .Sabe o que eu tava pensando ,amor?
RAINHA- Não meu bem ,em Quê?
REI- Bem que a gente poderia fazer mais uns 5 ou 10 filhos. Não, que tal um time de futebol inteiro.
(NESSE MOMENTO O REI SAI DO PALCO COM A FILHA E DEIXA A MULHER SÓ).
RAINHA- Ai meu Deus,o rei enlouqueceu. Um monte de moleque correndo pelo castelo? se com uma só eu já fico doida(VAI ATÉ A PLATEIA)
RAINHA- Gente vocês não tem noção do quanto essa garota chora .È a noite inteira.Não é nenhum pouco parecida com vcs tão comportados.(UM CHORO DE BONECA SE OUVE ATRAS DAS CORTINAS .È BRANCA DE NEVE QUE CHORA DE FOME.O REI CHAMA A RAINHA MAS ELE NÂO ENTRA NO PALCO)
REI- Amor ,nossa filhinha tá com fome, quer leite.
RAINHA- Já vou amor,Já vai.OH meu deus ,porque esse homem não compra logo uma vaca para essa menina?(PARA A PLATEIA)(A RAINHA SOME ENTRE AS CORTINAS IGUAL AO REI)
NARRADOR-Como a rainha est6ava velhinha acabou morrendo sem ter mais nenhum filho, e o rei passou a viver só com a sua filha Branca de Neve.
(O REI VOLTA PRO PALCO BALANÇANDO A BONECA MUITO TRISTE.)
REI-OH minha filhinha, o que vai ser de mim agora que sua mãe morreu? quem vai lavar minhas cuecas e meias sujas?(BONECA CHORA)(OREI PERGUNTA PARA CRIANÇA DA PLATEIA:)
REI- Alguém tem uma chupeta para mim dar a essa menina pelo amor de deus?
NARRADOR- Chega uma jovem e se aproxima do distraído rei .Ela é muito bonita
MADRASTA- Oi.
REI- Ãh ,oi?
MADRASTA - Tudo bem ?
REI-TUDO.
MADRASTA- Quer casar?
REI- quero.
NARRADOR-A moça era tão bonita que o rei não teve como negar, ficou apaixonado na hora .Foi amor á primeira vista. Ele casou-se e viveu feliz por algum tempo. Porém com o passar dos anos ela foi se tornando muito vaidosa a e mostrando ter um coração muito frio. Odiava estar perto do rei e sobretudo da Branca de Neve. Branca de Neve crescia e se tornava uma criança muito linda. Isso irritava a rainha que temia que  a garota se tornasse mais bela do que ela(REI RAINHA E BRANCA ENTRAM NO PALCO)
REI- Ha, eu tô tão feliz com a minha rainha. O que mais eu poderia querer?(TENTA BEIJAR A RAINHA)
MADRASTA- Ai ,sai pra lá . Vai borrar toda a minha maquiagem.
REI- Vai  amor só um beijinho.
MADRASTA- Beija  a desmilinguida da sua filha.
BRANCA- Papá eu télo bezo!
REI- Claro minha filhinha (ABRAÇA E BEIJA A FILHA)
REI- Amor, vamo pegar um forrozinho essa noite?
MADRASTA- Tá maluco é? eu vou  suar todinha e borrar toda a minha maquiagem. Tô fora.
REI- Mas amor...
MADRASTA- Vai lamber sabão. Ou melhor vai lavar as minhas roupas. vc anda tão preguiçoso ultimamente.(REI VAI SAINDO E A RAINHA PEGA-O DE VOLTA POR UM INSTANTE)
MADRATA- Leva essa estrupício com vc.
BRANCA- Papá ,papá
(REI SAI COM BRANCA E A RAINHA SE DIRIOJE PARA UMA PEQUENA CORTINA ONDE ALGO SE ESCONDIA .ERA O ESPELHO MÀGICO)
NARRADOR- Nem o rei nem ninguém sabia mas a nova rainha era uma feiticeira cruel e invejosa .Ela até possuía um espelho mágico
(MADRASTA CONFERE SE O REI E A ENTEADA REALMENTE TINHAM IDO EMBORA E DESCOBRE O ESPELHO)
MADRASTA -Espelho ,espelho meu...
ESPELHO- Ah ,não já vem ela com aquela pergunta idiota mais uma vez!
MADRASTA-O que vc disse?(COM RAIVA)
ESPELHO-Nada não pode continuar..Prossiga vossa malvadeza,digo,alteza.
MADRASTA-  Caham! Como eu dizia... Espelho, espelho meu, Há no mundo uma mulher  mais bela do que eu?
ESPELHO- Nessa peça idiota ,não!!
MADRASTA-  Heim?
ESPELHO- Não minha rainha tú és  a mais bela .
MADRASTA- Ai, obrigada ,eu já sabia.
ESPELHO-Se sabia por que pergunta ?Eu heim . Fecha essa cortina que eu preciso dormir(MADRASTA COBRE O ESPELHO)
MADRASTA- Espelho idiota .Isso é que dá comprar espelho na liquidação de bruxas(SAI DO PALCO QUE FICA VAZIO)
NARRADOR- Com o passar dos anos Branca de Neve crescia e ficava cada vez mis bonita,encantadora e meiga ,todos gostavam muito dela ,inclusive os bichinhos da floresta .Branca de Neve se tornou amiga até mesmo do feroz leão da floresta.(ENTRA BRANCA COM O COELHO O LEAO E O PASSARO)
COELHO- Vamos brincar lá fora Branca.
PASSARO-È mesmo a gente pode brincar de esconde esconde.
LEAO- Melhor brincar de caçador,  eu sou o caçador e vcs são a s minhas presas
COELHO E PASSARO JUNTOS-Branca  ,socorro(SE ESCONDEM ATRAS DELA)
BRANCA-Leão vc prometeu que não iria atacar ninguém.
LEAO-E eu não vou.Sou vegetariano Só como verduras e frutas . Eu só tava brincando.
BRANCA- Tudo bem então vamos todos lá pra fora brincar .(BRANCA SAI COM LEAO E O COELHO E O PASSARO FICAM0
PASSARO- Aí vc confia nesse leão?
COELHO-Eu não mas enquanto a Branca estiver com a gente estaremos seguros.(SAEM DO PALCO TAMBEM)
NARRADOR-Assim como a sua primeira esposa o rei acabou ficando muito velho e morreu deixando sua filha órfã de pai e mãe.Apos a morte do rei a madrasta começou a tratar Branca de Neve como uma empregada .Branca era obrigada a fazer a limpeza de todo o castelo.Mas era tão doce e gentil que fazia tudo sem reclamar(BRANCA ENTRA COM BALDE E VASSOURA LIMPANDO TODA A SUJEIRA QUANDO AQCABA DE ENTRAR A MADRASTA ENTRA)
MADRASTA- Branca de neve.
BRANCA-Sim querida madrasta?
MADRASTa-Já acabou de limpar?
BRANCA- Claro madrasta.Esta tudo limpinho.
MADRASTA- Ah, e o que me diz de toda essa sujeira?
BRANCA-Que sujeira madrasta?
MADRASTA- Esta !(JOGA TODO O LIXO NO CHAO E SAI SORRINDO)
(BRANCA FICA CHATEADA MAS NADA FALA,CONTINUA LIMPANDO NPO MEIO DA  GARGALHADA DA MADRASTA,QUANDO ELA ACABA DER LIMPAR  SAI COM O BALDE E A MADRASTA ENTRA SE DIRIGINDO AO ESPELHO)
NARRACOR- Só uma coisa divertia a rainha mais do que humilhar branca ,ouvir que era a mais bela(DESCOBRE O ESPELHO MAIS UMA VEZ ESSE ESTÀ LIXANDO AS UNHAS)
ESPELHO- Falaí chefia.Que é que manda?
MADRASTA-OH,espelho meu.Há no mundo uma mulher mais bela do que eu?
ESPELHO- Perua,nem te conto. Babado  fortíssimo!! Tão dizendo por aí que a Branca de neve é a mais bela.
MADRASTA-O quê? Branca de neve?
ESPELHO-È isso aí. Agora que ela cresceu vc já era, né fofa?Ainda mais eu nunca te achei tão bonita mesmo!!
MADRASTA- Ai que ódio!!!!!!!!!!Como ela pode ser mais bela?
ESPELHO-Aí não encosta não. Quebrar um espelho dá sete anos de azar.(RAINHA COBRE O ESPELHO)
MADRASTA GRITA- Caçador , onde vc esta ? venha a qui  imediatamente!(CAÇADOR ENTRA ASSUSTADO)
CAÇADOR- Pois não minha rainha o quer deseja?
MADRASTA-
Quero que mate  Branca de Neve e traga o coração dela numa caixa.
CACADOR- Matar Branca de neve ? mas por que minha rainha ?
MADRASTA- Não discuta comigo caçador mate-a e pronto .Hoje o coração dela será servido no jantar
(RAINHA SA  RINDO E CAÇADOR FICA TRISTE PENSANDO NO Q TINHA Q FAZER)
(CACADOR SAI E DEPOIS ENTRA COM BRANCA .ESPERA O NARRADOR FALAR)
NARRADOR- No dia seguinte o caçador convida Branca para um passeio na floresta ,Porem não a queria matar.
BRANCA- Obrigado por ter me convidado para um passeio. Há muito tempo q ñ vejo meus amiguinhos do bosque .
(BRANCA FALA E OLHA PARA O LADO TOTALMENTE DISTRAIDA EM SUA INOCENCIA, TODA VEZ QUE ELA SE VIRA O CAÇADOR AMEAÇAVA MATA-LA COM A SUA ESPADA)
BRANCA- Eí, caçador  vc pode me levar até perto do rio ? Lá tem umas  flores maravilhosas q eu queria trazer para a minha madrasta.(O CAÇADOR APOS AS TENTATIVAS COMEÇA A CHORAR )
BRANCA-_ha esta chorando caçador? o que esta te afligindo?
CAÇADOR- O que acontece é que eu sou um monstro.
BRANCA- Por que diz isso caçador ? sempre foi tão gentil. Claro q não é nenhum Reinaldo Giennequine, mas dá pro gasto.
CACADOR- Não é esse o problema. O problema é q a rainha ordenou q eu a matasse mas não posso fazer isso  eu a vi crescer e sempre fui leal a seu  pai.
BRANCa-Sempre? Então vc já deve ser bem velho .Por q o meu pai já era bem  velho quando morreu.
CACADOR- Isso não vem ao caso menina .Não vê q eu tenho q matá-la?
BRANCA- Mas por que a rainha iria quere r me matar? Ela é minha madrasta.
CAÇADOR-Eu não o0 sei. só cumpro ordens . Mas não vou obedecer dessa vez .Apenas fuja e não volte mais  ao castelo ou ela é capaz de matá-la.
BRANCa- Ai meu Jesus Cristinho (SAI CORRENDO COMO UMA DOIDA )
(O CACADOR SAI DO PALCO  POUCO DEPOIS E AS CORTINAS SE FECHAM SÒ ABRINDO UM POUCO MAIS TARDE NO CENARIO Q SERIA A CASA DOS SETE ANOES )
NARRADOR-O caçador no lugar de branca de neve ,matou uma cabra e colocou o coração numa caixa dando a rainha .Ela ficou muito satisfeita dando pulos de alegria
( ENTRAM NO PALCO CACADOR E MADRASTA)
CACADOR- Aqui esta minha rainha .O  coração da jovem Branca de Neve.
MADRASTA-Ai ,finalmente HA HA HA HA HA ... Agora eu sou a mais bela  e serei para sempre HA HA HA ...
Me diga caçador quem é a mais bela?
CACADOR- Vossa magestade sem duvidas.
(SAI DO PALCO E POUCO DEPOIS ENTRA BRANCA TOTALMENTE DESNORTEADA)
NARRADOR- Enquanto isso Branca de neve vagava pela floresta desnorteada sem saber o que fazer .Felizmente o s bichinhos da floresta eram todos seus amigos e não iriam lhe fazer mal.
BRANCA- Vixi Maria , mas onde é que eu tô?(BRANCA SE DIRIGE  ATE A PLATEIA E PERGUNTA :)
BRANCA- Oh meu fio, eu já cheguei em São Paulo, foi. Tô Cansada já andei uns três minutos .Meu pé ta cheio de calos.
NARRADOR-Branca de neve ,volta pro teu lugar!!
BRANCA- Eita, é mesmo!(VOLTA PRO PALCO E CHEGAM O COELHO E O PASSARO)
COELHO-Branca o que vc faz aqui tão longe do castelo?
PASSARO-È não sabe q o leão mora aqui perto? E se ele te devora viva?
BRANCA-Não tenho medo do leão ele é meu amigo.
COELHO-Ainda assim é perigoso ficar aqui. Logo vai escurecer.Vc tem que procurar um lugar para dormir.
PASSARO- Eu tenho um mapa da cidade lá em casa quer q eu vá pegar?.è  so eu procurar direitinho
COELHO-E eu tenho uma bussola na minha toca
BRANCA- Poxa vcs são tão legais.
COELHO E PASSAROS JUNTOS- A gente volta logo não vá se afastar muito
BRANCA- tudo bem eu não vou me afastar  muito. não vou sair daqui.
(8 SEGUNDOS DEPOIS BRANCA CANSA DE ESPERAR)
BRANCA- Licencinha,eu vou ao banheiro e já volto(SAI)
NARRADOR-CAHAM! Depois de muito vagar pela floresta Branca de neve chegou a uma pequena cabana e ficou maravilhada cm o seu tamanho. Ela era muito pequena ,parecendo casa de criança Como ela chamou e ninguém atendeu , ela viu q a porta estava aberta e entrou .Ficou maravilhada pela casa por dentro.
BRANCA- Ah que  moveis pequeninos! E que copinhos  pequeninos,cadeirinhas pequeninas e colheres pequeninas ..
BRANCA- Em compensação a bagunça nessa casa é muito grande .Caramba!!!!!!!11
NARRADOR- Como Branca era muito prendada resolveu limpar a bagunça da casinha.
BRANCA-Eu vou fazer o que, meu filho?
NARRADOR- Limpar a casa ué?
BRANCa- Tá doido ? por acaso eu  virei a empregada da peça?Manda a faxineira da escola limpar isso aí!!1!
eu sou  a personagem principal da peça , tá pensando  o quê
NARRADOr- Cala a boca e  limpa logo ( DIZ IRRITADO)
BRANCA- Ta bom, Ta bomn ... Mas eu vou quere um almento na hora doo pagamento pela apresentaçao.
(BRANCA LIMPA TODA A CASA E DEPoIS COMEÇA A SENTIR SONo. JUNTA AS MESINHAs e faz uma cama para dormir)
BRANCA- Huahhhh!!!!!11 quando  começar o desenho vcs me acordam tudo bem?(FECHAM_SE AS CORTINAS)
NARRADOR- Enquanto Branca  dormia   chegaram os verdadeiros donos da casa  .eles se mostram assustados em ver a porta aberta  e vão entrando aos poucos com medo de o invasor ser um monstro mau.
ATCHIM- Atchim , quem entrou na nossa casa a porta ta arreganhada  atchim , atchim
ZANGADO- Aposto como um de vcs idiotas foi quem deixou a porta aberta
FELIZ- Qual é gente ? Não deve ser nada . só um bichinho qualquer da floresta
DENGOSO-SE for um coelhinho ,eu posso ficar com ele?
(OBS DUNGA È UM ANAO MUDO Q O TEMPO TODO TENTA CHAMAR A ATENCAo)
ZANGADO-Cala essa boca seu burro!!!!!!!!!!1
MESTRE-Não fiquem brigando vcs dois. Alem disso é muito feio xingar as pessoas peçam desculpa os dois
ZANGADo- Tudo bem ,desculpa dengoso.
DENGOSo-Claro ! e vc também me desculpa
ZAnGADO- Está desculpado.
MESTRE-MUITO bem . todos temos q ser amigos e não brigar nunca
SoNECA- UAHHHH!!!!!!! Ô gente ,não da para a gente entrar logo? eu to morrendo de sono.
(DEITA SOBRE ZANGADO)
ZANGADO- Qual é ta me estranhando?(AS CORTINAS ABREM E TODOS SAEM DO PALCO . DUNGA SE IRRITA E POUCO DEPOI ENTRA ASSIM MESMO)
MESTRE-DUnga espere!(ENTRA)
FELIZ- Ei, eu vou com vcs (ENTRA)
ATCHIM- Esperem por mim ,atchim!!(TODOS ENTRAM E FICAM ADMIRANDO BRANCA CALADOS E BOQUIABERTOS DENGOSO E SONECA  ENTRAM  AGARRADOS A ZANGADO)
ZANGADO- Qual o problema de vcs?
DENGOSO- Puxa ! Quem é essa maravilhosa criatura gigantesca?Podemos ficar com ela em? podemos?
MESTRE- Não sabemos quem é ela  mas ela deixou tudo bem limpo .Deve ser muito prendada.
SONECA-È ta taõ limpo q eu vou dormir aqui mesmo no chão (SONECA SE DEITA NO CHAO)
ZANGADO- Levanta daí seu preguiçoso .(BRANCA COMEÇA A ACORDAR)
FELIZ- Olhem ,ela esta acordando.(BRANCA SE ESPREGUIÇA e todos se assustam se escondendo atrás do mestre que è o maior dos anoes)
BRANCA- Desculpem vcs são os donos da casa
MESTRE-SOMOS sim e  vc quem é?
BRANCA- Meu nome é branca de Neve,desculpa ter invadido sua casa ,é q eu precisava de um lugar para descansar  e me esconder da minha madrasta .Ela esta querendo me matar.
MESTRE- Matar vc? que tipo de criatura cruel mataria uma criatura tão linda ? E por qual motivo?
BrANCA-Eu não sei! Me desculpem . Se quiser eu saio da sua casa agora mesmo .
 ANOES SE UNEM E FAZEM UM CIRCULO PARA DECIDIR O QUE FAZERV COM  A NOVA hospede OBS PODEM CRIAR VO DIALOGO SOZINHOS)
MESTRE- Branca de neve nós pensamos bem  e decidimos q vc vai morar aqui com a gente .Claro , se vc Quiser .
BRANCA-EU ficar aqui(CONTENTE)Obrigada ,claro q aqui nao é nenhum hotel ma s ja  q eu nao encontrei lugar melhor mesmo, eu fico.(OS ANOES ESTRANHARAM MAS FICARAM CDONTENTES)
FELIZ- Ei ,pessoal , o que acham de nos apresentarmos...(CADA ANAO SE APRESENTA A SUA MANEIRA ATE CHEGAR A VEZ DO DUNGA Q NAO FALA E È APRESENTADOI PELO MESTRE)
(DEPOIS DA APRESENTACAO TODOS SAEM DO PALCO CONTENTES.TODOS SAEM DO PALCO E APARECE O CENARIO DO CASTELO)
NARRADOR-Branca de neve passou a morar com os anões e ajudá-los nas tarefas domesticas em troca de abrigo e sua madrasta sem saber de nada continuava feliz em casa por ter se livrado da enteada .ate q um dia a rainha resolveu mais uma vez consultar o espelho.
MADRASTA- Oh, espelho meu q tudo sabe ,
ESPELHO- Ah vc de novo dessa vez até q demorou pra me consultar.
MADRASTA- Diga me espelho ,há no mundo uma mulher mais bela do q eu?
ESPELHO- Claro,fofa ! Eu já falei q Branca de Neve e a mais bela.
MADRASTA- Como assim Branca de neve? Essa garota esta morta! Eu mesmo tive o prazer de comer o coração dela.
ESPELHO- Tá por fora fofa .O caçador te enganou . O que vc comeu era um  coração de cabra .Branca de neve está viva morando com os sete anões da floresta.
MADRASTA-GRRRRRR!!!!! Eu mato aquele caçador e a idiota da Branca de neve também
ESPELHO- Cuidado com os nervos! Vai ficar com a cara toda enrugada.
MADRASTA -Ha ela vai ver só! Vou dar um jeito nessa historia agora mesmo.(SAI DO PALCO PARA SE DISFARÇAR DE VELHA)
ESPELHO- Ficou louca ? Pra onde esta indo?
MADRASTA- Calma  vc já vai saber...
ESPELHO-Ai,tenho q arrumar outro emprego  .ser espelho não é fácil ,não.(MADRASTA ENTRA VESTIDA DE VELHA)
ESPELHO- Cruz credo! de onde saiu essa espantalho?!
MADRASTa- Sou eu não esta vendo?
ESPELHO- Ha foi mal! È que sem maquiagem  vc fica mais velha do que o de costume .
MADRASTA - Cala essa boca ! Sabe  o que é isso?
ESPELHO- Oba maçã! me dá um pedaço?!
MADRASTA- Não é só uma maçã seu estrupício! È uma maçã envenenada. È com isso  q vou me livra  da fulaninha de neve. HA HA HAHA HA HA ..
NARRADOR- Naquele dia como de costume  os sete anões  saíram para trabalhar ,e branca de neve ficou sozinha em casa cuidando dos afazeres da casa  feliz da vida .
BRANCA- Ah meu Deus ,tomara q essa peça acabe logo  já cansei de trabalhar como empregada .E o pior é q o trabalho aqui é multiplicado por sete.(CHEGA A MADRASTA DISFARÇADA DE VELHA E CHAMA  A GAROTA AINDA FORA DO PALCO)
MaDRASTA- Ô de casa.
BRANCA- Quem é?
MADRASTa-  È uma pobre velha morrendo de sede ... por favor me arruma um copo de água.
BRANCA- Um momento minha senhora eu já vou buscar  .Queira entrar  por favor.
MADRASTA- Ah ,obrigada minha filha (ENTRA NO PALCO)
MADRASTA- Muito bonita sua casa .
BRANCA- Obrigada . Mas a casa não é minha é dos sete  anões .eu sou só uma hóspede(DA O COPO PARA A VELHA)
MADRASTA- Muito obrigada ,minha filha .(FALA APOS TOMAR A AGUA)Estava simplesmente deliciosa , nem sei como lhe agradecer .
BRANCa- Ver q esta contente, para mim já é o bastante .
MADRASTA- Ver que esta  contente já é o bastante ( IMITANDO BRANCA)
BRANCA-O que disse?
MADRASTa- Nada minha filhinha. Mas acabo de lembrar q trouxe uma  maçã aqui comigo .Pegue-a como prova de minha gratidão .
BRANCA- Não precisa senhora .
MADRASTa- Eu faço questão(DA A MAÇÂ PARA BRANCA  ELA CAI MORTA  EM CIMAQ DAS MESINHAS A VELHA TIRA O ISFGARCE E COMEÇA A GARGALHAR)
MADRASTa- HAHAHAHAHA Finalmente me livrei dessa songa monga .Agora sim sou a mais bela .HA HAHA HA HA HA !!!!
(VAI EMBORA TODA CONTENTE E DEIXA BRANCA SÒ)
NARRADOR- Algum tempo depois os anões voltaram do trabalho e encontraram Branca de Neve caída como se estivesse dormindo e ficaram muito tristes .A partir daquele dia passam a vigiar a moça noite e dia esperando q ela acordasse.
DENGOSO- Oh!  o que teria acontecido com a pobre Branca de Neve?
MESTRE- Provavelmente  a madrasta fez isso .
TODOS OS ANÔES- Pobre Branca de Neve!!!!(ToDOS CHORAm)
NARRADOR-O tempo passou e  cada  vez mais triste ficaram os anões ,o mesmo aconteceu com os amiguinhos da floresta que sempre vinham visitar a princesa. Certo dia chegou até a casinha um príncipe do reino vizinho.
PRINCIPE- Oh, quem é essa linda criatura?
ZANGADO-È a princesa Branca de neve que foi enfeitiçada por sua perversa madrasta.
PRINCIPE -Oh, ela é tão linda e parece tão meiga. Como  alguém poderia pensar em fazer mal para ela .Só mesmo uma bruxa cruel.
MESTRE-Sim sem duvida ,uma bruxa cruel e maligna .
PRINCIPE -Por favor deixe-me levá-la comigo ao meu castelo , e lá eu prometo que velarei por ela sempre.
(ANOES SE REUNEM E CONVERSAM SOBRE  O QUE VÂO FAZER)
MESTRE- Tudo bem .Ajudaremos então a levá-la para a sua carruagem ,jovem príncipe.
(Os  ANOES ERGUEM A BRANCA PARA CARREGAL PARA A CARRUAGEM E SEM QUERE ACABAM A DERRUBANDO .E QUANDO A PPRINCESA CAI A MAÇÂ SAI DA SUA BOCA  E DESFAZ O FEITIÇO)
PRINCIPE- Cuidado com a princesa!!
BRANCA- Oh , onde estou? Quem é vc?
PRINCIPE-SOU  o príncipe das terras vizinhas. Quando a vi me apaixonei por vc .Por favor  case-se comigo.
BRANCA- Oh ,acabei de acordar de um sonho profundo ,e vc me pede em casamento?! Eu nem te Conheço.
PRINCIPE -Desculpe,estou sendo muito apressado,né?
BRANCa- Claro que não .Eu tava querendo casar desde o inicio da peça mesmo(TODOS RIEM  CONTENTES)
NARRADOR- Assim Branca de Neve casou-se com o príncipe e foi morar em um castelo distante ,onde viveram felizes para sempre. Já a sua madrasta se perdeu no bosque desde o dia em que envenenou a pobre garota  e ninguém nunca mais ouviu falar nela.(ENTRA A MADRASTA)
MADRASTA-Droga ! me perdi nessa floresta idiota ,e nunca mais vou conseguir voltar para casa. o que será de mim ? (CHEGA LEAO)
LEAO-De vc  eu não sei , mas eu vou ter um belo jantar hoje.(AGARRA A MADRATA E SAEM DO PALCO  ESSA  GRITA DESESPERADA SEM SER OUVIDA OU ATENDIDA PELO LEAO).
                                

Fim!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário